Workshop de Energias Renováveis para o Cooperativismo

energias-renovaveis

Início: 07 de Dezembro de 2018 as 08:30:00
Término: 07 de Dezembro de 2018 as 17:00:00
Horário: 8h30 às 17h
Local: Hotel INTERCITY SALVADOR, Av. Tancredo Neves, 2227 - Caminho das Árvores, Salvador
Entrada: -
Inscrições até: INSCRIÇÕES ENCERRADAS

 

O Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia-OCEB, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia- SESCOOP/BA e a Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB realizarão o I Workshop de Energias Renováveis para o Cooperativismo: os desafios e perspectivas na geração compartilhada, que acontecerá no Hotel INTERCITY SALVADOR, em Salvador, no dia 07 de dezembro de 2018, das 08h30 às 17h.

O workshop reunirá presidentes, dirigentes e associados de cooperativas para discutir sobre energias renováveis como viabilidade de negócios na redução de custo, bem como sobre a constituição de cooperativa para geração e distribuição de energia. O objetivo do evento é debater os desafios e oportunidades do sistema cooperativista na geração e distribuição de energia na Bahia, à luz da Resolução 482/2012 da ANEEL.

O Sistema Oceb, como representante dos interesses do cooperativismo baiano, tem o papel de realizar eventos e discussões que garantam a participação das cooperativas em novas oportunidades de negócios. Diante disso, o workshop sobre energias renováveis será fundamental para atualizar e informar as cooperativas sobre este tema tão atual, que alia o desenvolvimento socioeconômico e a preocupação com o meio ambiente. Além de fortalecer um dos objetivos estratégicos definidos pela instituição que é aumentar o foco das cooperativas para o mercado e fomentar a promoção de oportunidade de negócios.

Já confirmaram presença no evento representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia - SDE; da Cooperativa Brasileira de Energia Renovável (COOBER), primeira cooperativa de geração distribuída no Brasil, e do Sicoob Centro-Serrana do Espírito Santo, pioneira na construção de usina fotovoltaica.

O período de inscrição será de 12 de novembro a 05 de dezembro de 2018, por meio deste site.

Serão disponibilizadas 2 (duas) vagas por cooperativa.  Após este período, as vagas remanescentes serão preenchidas pelas cooperativas demandantes, por ordem de solicitação.

Para maiores informações pode contatar com a Agrônoma da OCEB, Carine Andrade, por meio do telefone (71) 3421-5812 ou pelo e-mail: carine.andrade@oceb.coop.br.

Observação adicionais:

  • Será fornecido coffee break  e almoço aos participantes;
  • Despesas com hospedagem, deslocamento e estacionamento serão por conta do participante ou da cooperativa.